De tão irreais e inacessíveis, os padrões estéticos atuais fizeram com que Cleo, ex-Pires, uma das belezas mais marcantes da televisão brasileira, fosse alvo de ataques relacionados à sua aparência.
Em uma live exibida esta semana, a atriz desabafou sobre os julgamentos que recebeu e revelou que seu processo de aceitação teve ajuda de outras mulheres empoderadas e bem resolvidas.
“Muitos perfis me ajudaram a entender que eu não estava fazendo nada de errado, que tenho o direito de emagrecer ou de engordar — e isso não faz de mim uma pessoa melhor ou pior. Foi um momento em que me inspirei em mulheres como Preta Gil, Leila Diniz e Rihanna“, contou a artista em um bate-papo promovido pela Vogue Brasil.
Segundo Cleo, a experiência fez com que ela se tornasse uma pessoa mais sensível às questões relacionadas à pressão estética. “Confesso que foi cruel, mas aprendi muito”, disse. “Busquei confiança em mim mesma e fiquei mais empática com coisas que nem sabia que poderiam ser um problema para outras pessoas”, emendou, ao falar sobre gordofobia.
“No meu caso, não sofri a gordofobia de não conseguir caber em determinados locais ou de não encontrar roupas à venda para vestir, mas sofria muita pressão estética. Estava meio que vivendo aquela novidade enquanto era achincalhada só porque havia ganhado peso. Eu estava fora de um padrão que as pessoas esperavam de mim “, lembrou a filha de Glória Pires. Nesse período específico, Cleo conviveu com altos e baixos em relação à sua autoestima. “Muitas vezes, não gostava do que olhava no espelho, mas, em outros momentos, eu pensava: ‘Você é uma grande gostosa”, concluiu a atriz.
Deixe sua opinião