Carol ressaltou o direito de expressão dos atletas na vida política do país — Foto: CBV |
Advertida em 1ª instância por gritar "Fora, Bolsonaro" durante etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, atleta comemora nova decisão e usa sua conta no Instagram para agradecer o apoio.
Carol Solberg não demorou muito para expressar publicamente sua alegria por ter sido absolvida nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei, após advertência em 1ª instância por ter gritado “Fora, Bolsonaro” durante uma entrevista ao vivo na primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Utilizando sua conta no Instagram, a atleta postou uma mensagem no fim da noite agradecendo o apoio e aproveitou para enfatizar a importância da atuação dos desportistas também na vida política do país.
- Hoje fui ABSOLVIDA pelo STJD, depois de recorrermos a sentença de uma multa que foi revertida em advertência. Eu estou muito feliz com esse resultado! Isso tudo que aconteceu é um passo importante para refletirmos sobre o lugar do atleta. Isso é sobre liberdade de expressão. E sabemos o quanto ela tem estado em risco. Ser absolvida significa ter os meus direitos garantidos e, quem sabe, encorajar mais atletas a se engajarem no que acreditam e no que é necessário enquanto sociedade. Temos muita força e precisamos usá-la de forma consciente, sem deixar de olhar para as injustiças que nosso país sofre. A gente também é voz de alerta! Queria agradecer todo apoio que venho recebendo, isso fez toda a diferença ao longo desse processo! Obrigada de verdade. Muito obrigada.
No julgamento virtual realizado à tarde, por 5 votos a 4, o Pleno do STJD optou por absolver Carol, revertendo a decisão do dia 13 de outubro, quando a 1ª Comissão Disciplinar converteu multa em advertência à atleta.
Deixe sua opinião