Type Here to Get Search Results !

Ads

Vanessa Machado se diz muito melhor hoje

Vanessa Machado se diz muito melhor hoje

Longe da TV desde 2008, Vanessa Machado, a Simone de 'Laços de família', atua como youtuber do ramo de beleza.
Longe da TV desde 2008, Vanessa Machado, a Simone de 'Laços de família', atua como youtuber do ramo de beleza 


Muitas mulheres, ao reverem imagens de quando eram mais novas, chegam a suspirar, querendo recuperar uma juventude que não volta mais. Outras podem suspirar de alegria ao constatar que ficaram mais bonitas com o passar do tempo. Vanessa Machado faz parte do segundo grupo. “Laços de família”, exibida no “Vale a pena ver de novo”, retratou a virada do milênio e marcou a estreia de diversos atores. Uma delas foi a intérprete da garota de programa Simone, parceira de Capitu (Giovanna Antonelli).

A trama que mostra a vida dupla das amigas deu o que falar na época e alcançou um sucesso estrondoso. Longe da TV desde 2008, quando fez sua última aparição em novelas (“Dance dance dance”, na Band), Vanessa agora produz conteúdo para o YouTube e o Instagram sobre beleza para mulheres maduras. Este ano, lançou um blend (mistura) de óleos. Aos 46 anos, a goiana festeja a reprise da história de Manoel Carlos.

— “Laços de família” foi minha estreia. Lembro que eu fiquei muito feliz de ter aquela oportunidade. Sempre admirei muito Maneco e os atores com quem trabalhei. É uma grande alegria poder rever. Já estou esperando a grande repercussão, porque foi uma novela muita amada. Muita gente me conhece por causa de Simone — conta a atriz.
Vanessa Machado se diz muito melhor hoje


Giovanna Antonelli e Vanessa Mesquita, na novela Giovanna Antonelli e Vanessa Mesquita, na novela "Laços de Família" Foto: Divulgação
A trama das prostitutas da Zona Sul carioca foi inspirada numa reportagem da época sobre o número de garotas de programas nas faculdades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Vanessa relembra que ficou surpresa com a boa recepção do público, mas chegou a abandonar alguns hábitos com medo de ser confundida com a personagem.

— Eu ficava em pânico, vigiando minha postura, com medo de ser julgada. Cheguei até a mudar o jeito de me vestir para não ser comparada a Simone na vida real. Mas não tenho o que falar. Fui muito bem recebida, as pessoas me respeitavam demais. Era um carinho forte, o pessoal queria me abraçar e me elogiava. Foi muito gostoso e tenho muita saudade desse trabalho — detalha ela, que também recebeu afagos do autor, de quem é fã: — Um momento do qual eu nunca me esqueço foi quando recebi flores do Maneco, elogiando meu trabalho. Gritei uns três dias sem parar. Depois a gente viu o último capítulo de “Laços de família” na casa dele. Ele chamou apenas alguns atores e eu estava entre essas pessoas. Foi um dos momentos mais inesquecíveis de todo o processo.

Vanessa lamenta, porém, a insegurança que tinha na época da novela, que, segundo ela, acabou fazendo com que não construísse laços de amizade com o elenco.

— Eu era muito nova, imatura e tinha um certo medo de rejeição. Queria ter aproveitado mais porque a equipe era perfeita. Por ser tímida, sempre tive um pé atrás. Tinha medo de acharem que eu estava puxando saco, forçando amizade. Então fiquei muito na minha. Não ter feito amigos é algo de que eu me arrependo bastante. Não mantenho contato com ninguém. Se por acaso encontro na rua é sempre uma festa, mas não ficou uma relação constante — entrega.

Vanessa Machado se diz muito melhor hoje

Vanessa Mesquita em 2000
Vanessa Mesquita em 2000 Foto: João Silva / Divulgação

De lá para cá, 20 anos se passaram e muita coisa aconteceu na vida de Vanessa. Na Globo, sua última novela foi “Cobras & lagartos”, em 2006. Depois, a goiana foi para a Record TV, onde fez “Bicho do mato” no mesmo ano. Em 2007, viveu seu último papel. Entre casamentos e outros trabalhos, a goiana, que agora está solteira, encontrou-se no ramo da beleza. No meio da pandemia, lançou um blend de óleos.

— Rever a novela no momento em que lanço o meu produto é uma surpresa dupla. Eu me programei para divulgá-lo no Dia da Mulher porque foi feito por mim, e toda a equipe envolvida na produção do óleo écomposta por mulheres. Mas aí veio a pandemia. Agora é que voltei a divulgar. Coincidiu de ser justamente na época da reprise de “Laços de família”. Timing perfeito! — comemora.

Além do óleo, a artista produz conteúdo para seus mais de 45 mil seguidores no YouTube e 25 mil no Instagram (@VanessaMachadoa).

— Sempre curti muito falar de beleza, cuidados com a pele, maquiagem... Eu me dedico a esse nicho de mulheres com mais de 35 anos. Quando comecei, não existiam muitos canais com essa pegada no YouTube. A plataforma era mais voltada para adolescentes. Mais uma vez, fui muito bem recebida. É algo que me preenche bastante. Eu sinto muita falta de atuar, mas o canal é uma coisa que me prende muito — diz Vanessa.

Vanessa MachadoVanessa Machado
A atriz alimenta sozinha tanto o perfil no Instagram quanto o canal no YouTube, criado há quatro anos. Da edição aos temas, é tudo com ela.

— Eu não tenho equipe para isso, faço absolutamente tudo sozinha. Gravo no meu apartamento. É um trabalho louco, mas é muito gratificante — afirma Vanessa, que faz questão de interagir com as seguidoras: — Curto todos os comentários e falo com algumas porque não dá para responder todo mundo ou bater papos longos. Mas gosto dessa troca.

Com propriedade de causa, ela fala sobre tudo do universo da beleza, desde dicas para cabelo cacheado até procedimentos estéticos:

— Já fiz botox. Mas só uma vez por ano, não sou escrava disso. Cirurgias nunca fiz.

Duas décadas após viver Simone, Vanessa mantém a beleza da época da novela. O cabelo, no entanto, mudou um bocado. Assim como muitas mulheres cacheadas, ela passou muitos anos alisando os fios e depois optou por um processo de transição capilar para assumir os cachos.

Vanessa Machado se diz muito melhor hoje
— Em “Laços de família”, eu já estava com o cabelo alisado e fazia os cachinhos na cabeleireira. Usei por muitos anos escova progressiva, mas me cansei. Meus fios estavam caindo muito. Resolvi assumir meu visual natural. Passei por aquela fase complicada da transição capilar, usando técnicas para o look não ficar estranho. 

Acho que o cabelo cacheado me rejuvenesceu. Agora não largo mais — afirma a atriz, que faz um balanço do antes e do depois: — Os elogios que tenho recebido dão conta de que estou melhor agora (risos). Mas, 20 anos depois, a maturidade é a melhor coisa para se ter. O resto muda muito, o corpo, a pele... O que eu sei com certeza é que me tornei uma pessoa melhor. Não tenho mais aquela insegurança. Hoje eu sei o que quero, corro atrás das minhas coisas e faço tudo acontecer com muito mais facilidade, de uma maneira mais leve e prática.


Os cuidados com o corpo, agora, são mais intensos.

— Eu malhava uma vez por semana e ficava linda, agora tenho que malhar todo dia para ficar bem — entrega Vanessa, completando: — Naquela fase, eu só fazia spinning três vezes na semana e mais nada. Agora eu preciso de musculação todo santo dia. Sempre me cuidei, mas antes não fazia grandes esforços para ter um resultado maneiro. Agora é necessário o triplo para chegar perto do que já foi um dia. Mas nunca tive problema de baixa autoestima em relação ao meu corpo.

Além dos exercícios físicos, Vanessa aderiu ao jejum intermitente para manter a boa forma.

— Tenho me dado muito bem com isso. Foi a dieta a que mais me adaptei porque adoro comer. Por incrível que pareça, apesar de estar jejuando, eu sinto menos fome e me sinto muito mais ágil — relata a youtuber, que mantém uma alimentação balanceada: — Não dá para jejuar e enfiar o pé na jaca depois. Tem que comer comida de verdade, que você compra na feira. Isso faz toda a diferença.

Feliz no ramo da beleza, Vanessa já toca novos projetos após o lançamento de seu óleo. Mas não descarta voltar às telinhas.

— Eu me sinto pronta para atuar! Acabando essa pandemia... Estou louca para voltar, morrendo de saudade — anuncia.
Vanessa Machado se diz muito melhor hoje




Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad