Ao contrário do Ibope, o levantamento da Ideia Big Data não coloca empate técnico com Martha Rocha e Benedita da Silva
Levantamento do Idea Big Data encomendado pela TV Record revelado nesta segunda-feira (5) aponta que o segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro será entre o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o atual mandatário Marcelo Crivella (Republicanos). Ao contrário de pesquisa Ibope, o bispo dessa vez não aparece empatado com candidatas do campo progressista.
Paes aparece com 26% no levantamento, seguido por Crivella, com 17%. Logo atrás estão Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT), com 10% e 9% respectivamente. As duas candidatas aparecem em outras pesquisas como as principais adversárias do atual prefeito na busca por uma vaga no segundo turno.
Dessa vez, não há empate técnico com o bispo licenciado da Iurd e sobrinho de Edir Macedo, dono da Rede Record. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Eduardo Bandeira de Mello (Rede) aparece em quinto com 5%. Renata Souza (PSOL) tem 3%, e Clarissa Garotinho (PROS), 2%. Cyro Garcia (PSTU), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB) registram 1%. Os demais não pontuaram.
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Crivella tem 32%, seguido por Paes com 13%. Benedita da Silva aparece com 5%, Clarissa Garotinho com 3% e Bandeira de Mello com 2%. Os demais registraram 1% ou menos.
A aprovação do prefeito também foi testada: 77% desaprovam a gestão do Crivella e 62% consideram o governo municipal como ruim ou péssimo. O presidente Jair Bolsonaro também está em baixa na cidade: 47% desaprovam o ex-capitão, enquanto 44% aprovam.
Deixe sua opinião