O ator, de 48 anos, disse que embora "não faltem vozes" falando sobre as mudanças climáticas em geral, ele acha que não há gente suficiente falando sobre as comunidades que "sofrem" mais devido ao impacto que o aquecimento global tem no mundo ao nosso redor.
Em entrevista a Liz Bonnin para o novo podcast da ‘BBC Radio 5 Live’, ‘What Planet Are We On?', ele disse: “Não faltam vozes falando sobre mudança climática e o debate sobre o meio ambiente, mas não há muita visibilidade sobre as pessoas que realmente não têm muito e ainda sofrem com as mudanças climáticas. Vemos os pequenos agricultores como algo sem relação conosco, em algum lugar do Saara, mas essa cadeia alimentar está ligada a todos nós. O efeito não é aparente agora, mas será maciçamente.”
Tanto Idris quanto sua esposa, Sabrina Dhowre Elba, também estão interessados em ensinar os dois filhos de Idris - a filha Isan, 18, e o filho Winston, 6, frutos de relacionamentos anteriores do ator - assim como quaisquer filhos que eles possam ter no futuro sobre a importância de fazer a sua parte para salvar o planeta.
Sabrina disse: “Acabamos de nos casar. Eu quero ter filhos um dia e trazê-los para um mundo que não acho que será destruído nos próximos anos. Esses agricultores são provavelmente os que menos contribuem para o problema das mudanças climáticas, mas ainda são os mais afetados. Essa demanda, que vimos aumentar com a pandemia, sempre foi uma demanda quase surreal. O desperdício de alimentos não é um problema secreto no Ocidente e no Norte.”
E Idris acrescentou: “Meu filho tem seis anos e quero que ele saiba que papai foi a Serra Leoa estudar agricultura. 'O que é agricultura, papai?' Bem, é uma forma de cultivar alimentos. É uma forma de cuidar do nosso mundo. E se cuidarmos de nosso mundo, ele nos fornecerá de volta. E isso é algo que devemos deixar para a próxima geração. Mesmo que não seja que todo mundo será um grande fazendeiro, é a compreensão da cadeia alimentar e do abastecimento alimentar. Isso é muito importante.”
Deixe sua opinião