Em uma live, transmitida por um canal do YouTube, conhecido por apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez comentários homofóbicos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas declarações, o político diz que dois magistrados "são sodomitas" e que "usam saia pela opção sexual". As declarações ocorreram na segunda-feira (21), em entrevista a um blogueiro.
"Tem dois ministros lá que tem esses gostos (…) tem dois ministros que são meninas. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto, conhecidos. Um é o (sic) Carmen Miranda, e o outro é Lulu boca de veludo (…) e eles querem fazer pauta de gênero, porque eles ainda não encontraram o deles (…) tem dois sodomitas ministros", afirmou Jefferson.
Em um determinado trecho do vídeo, Roberto Jefferson afirma que seria vergonhoso que dois ministros assumissem que "são enrab... por um negão". O político é investigado no inquérito que corre no Supremo e apura a organização de atos antidemocráticos. Ele chegou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Para Moraes, reiteradas ofensas promovidas por Jefferson pela internet ofendem o Tribunal e seus integrantes, "com conteúdo de ódio e de subversão da ordem”.
Deixe sua opinião