A mola mestra do capitalismo é justamente a capacidade de se reinventar continuamente, transformando processos econômicos e sociais a fim de resultar em inovações de valor e maior lucro.
A partir da decisão de grandes multinacionais no mundo de retirar propagandas do Facebook, a luz vermelha acendeu para Mark Elliot Zuckerberg. O lucro é o fio condutor da empresa. As Fakes News das milícias virtuais da Direita e Extrema Direita, se permanecerem levarão a maior rede social do mundo à falência. Então a saída é expulsar sumariamente esse criminosos da Rede Social. Diria Karl Marx: Capitalismo é lucro.
Mais um vez temos um lição do capitalismo.
Na Europa e nos EUA, assim como no Brasil, os grupos de ódio se apropriaram das redes sociais para disseminarem ódio, racismo, intolerância, antissemitismo e xenofobia.
Aliados de Trump junto com Supremacistas brancos, neonazistas e afins; dominam nos EUA a disseminação de ódio. Na Europa os neonazistas, encrustados na Alemanha, Áustria, Itália, Holanda, etc.
No Brasil com a campanha de Jair Bolsonaro, esses "haters" saíram das sombras e atuaram com muita força na eleição. Uma vez eleito Bolsonaro os levou para dentro do Palácio.
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (8) a remoção de uma rede de contas e páginas, tanto na rede social quanto no Instagram, ligadas ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro. Segundo a empresa, essas contas estavam envolvidas com comportamento inautêntico e criação de perfis falsos e duplicados no Brasil.
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (8) a remoção de uma rede de contas e páginas, tanto na rede social quanto no Instagram, ligadas ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro. Segundo a empresa, essas contas estavam envolvidas com comportamento inautêntico e criação de perfis falsos e duplicados no Brasil.
A ação de hoje do Facebook foi educativa e exemplar. Mas é ainda pouco, porque esses criminosos sempre voltam.
Oss: A maioria dos haters são fakes, personagens criados com o único objetivo de denegrir a imagem de um produto, serviço ou empresa. “E essa é a resposta do porque se preocupar com os haters”. Eles são difíceis de serem encontrados e podem realizar feitos desastrosos para você e sua campanha.
Por esse motivo é importante que você saiba o porquê se preocupar com os haters, saiba identificar uma dessas pessoas e contorne a situação da melhor maneira possível. Evite entrar em discussões e brigas e se precisar bloqueie o usuário antes que ele cometa algum ato punível, como assediar ou insultar algum usuário.
Deixe sua opinião