Empresa de turismo leva experiência gastronômica

0
Empresa de turismo leva experiência gastronômica
Gastronomia: proposta da Bem em Casa une experiência digital à praticidade de
receber os ingredientes em casa (Foto: DaniloAndjus/Getty Images)

Com roteiros presenciais cancelados, a Bem São Paulo reinventou o modelo de negócio para oferecer experiências remotas. A primeira delas inclui dinâmica virtual com chefs premiados e entrega de insumos para fazer receita em casa

Em 2020, o turismo passou de um dos setores mais promissores do país para o mais afetado pela pandemia do coronavírus. Empresas amarguram cancelamentos e quedas na receita, e quem tinha planos de viajar ou curtir a cidade precisou se recolher em casa. O caminho encontrado pela Bem São Paulo foi solucionar os dois problemas da mesma forma.
A empresa lançou o Bem em Casa, um projeto que oferece experiências imersivas digitais. O primeiro serviço une uma dinâmica gastronômica com chefs premiados a um kit com ingredientes para produzir suas receitas. O plano é abranger oficinas artísticas e ainda lançar tours virtuais por pontos turísticos da cidade, como o Mercado Municipal.
A expectativa da agência é não só recuperar seu faturamento, mas ajudar a movimentar os demais mercados envolvidos no setor, dos guias de turismo aos fornecedores. Também vê no modelo uma fonte permanente de receita e conexão com ainda mais clientes.
Ideia concebida em conjunto
Fundada em 2017, a Bem São Paulo é especializada em organizar roteiros e experiências imersivas pela capital paulista, atendendo brasileiros, turistas e empresas interessadas em projetos. Em março, quando a pandemia foi decretada e o setor passou a sentir mais seus efeitos, a empresa precisou rever todos os planejamentos.

Da conversa com a equipe e com parceiros, surgiu a ideia de migrar as experiências para o digital – mas de uma forma diferente do que vinha sendo feito. “Os conteúdos gravados ou em live têm mão única. Por mais que você possa acompanhar um chef cozinhando, teria que sair e comprar ingredientes para fazer a receita e não poderia interagir com ele no processo”, diz Edemilson Morais, cofundador da empresa.
O primeiro serviço lançado resolve esses dois complicadores. Os interessados em uma experiência diferente podem comprar um pacote que inclui uma dinâmica virtual e um kit com produtos ou ingredientes selecionados. Hoje, há duas versões: a preparação de uma receita com um chef ou um happy hour virtual com um mestre-cervejeiro.



Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top