Governo do RJ vai contratar nova empresa para gerir sistema do consignado

0
Governo do RJ vai contratar nova empresa para gerir sistema do consignadoO governo do estado do Rio de Janeiro vai contratar uma nova empresa para realizar a gestão da margem consignável do crédito com desconto em folha do funcionalismo. Enquanto isso não ocorrer, os servidores, aposentados e pensionistas continuarão sem conseguir realizar operações do empréstimo consignado, que possui as menores tarifas praticadas no mercado.
“O governo finaliza análises técnicas para contratação de uma nova empresa, que possa disponibilizar o serviço o mais brevemente possível”, informou a Casa Civil.
O contrato entre o governo e a empresa gestora do sistema da margem consignável, Talk Telecom foi encerrado no dia 4 de março, conforme a previsão de duração de 180 dias. A empresa não se pronunciou até o fechamento. A margem consignável consiste na capacidade de comprometimento da renda para o pagamento das parcelas.
A assinatura do contrato ocorreu em setembro de 2019. No entanto, os servidores só conseguiram pegar novos créditos quase três meses depois, por conta de impasses entre os bancos e a empresa contratada. As instituições bancárias se preocupavam com a falta de experiência da Talk Telecom para gerir o sistema consignável.


Um blog sobre: Política, empregos e economia

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top