Ao pedir a palavra como líder de governo, cargo que ocupou após ter frustrada a tentativa de ser embaixador nos Estados Unidos, Eduardo disse que a CPMI ouvir Alexandre Frota em investigações contra divulgação de notícias falsas era um “escárnio”, e partiu para o ataque: “Você é só mais um traíra que apunhalou o presidente pelas costas”, afirmou.
Na sequência, relembrou a carreira de ator pornô de Frota para criticá-lo: “O senhor era menos promíscuo quando fazia filme pornô”, disparou.
Por sua vez, Alexandre Frota disse que Eduardo gostava de assistir as produções estreladas por ele, o que causou riso nos parlamentares que participam da sessão.
Ainda em seu tempo de Fala, o filho do presidente disse que voltará a se encontrar com Frota nas próximas eleições, de onde ele deve ser derrotado. “Aproveite seus momentos. Quatro anos passam rápido”.
Após falar, Eduardo Bolsonaro se levantou e deixou a comissão.
Na réplica, Alexandre Frota chamou Bolsonaro de mimado e o criticou pela tentativa de viabilizar a vaga de embaixador via indicação do próprio pai. “Escárnio fio a tentativa dele de passar por cima de tudo e de todos e tentar se tornar embaixador dos Estados Unidos. Escárnio é ele falar que vai fechar o STF com um jipe”, contra atacou.
Deixe sua opinião