Type Here to Get Search Results !

Ads

Israel recebe lances por 12 blocos offshore

Israel recebe lances por 12 blocos offshoreA segunda rodada de licenciamento offshore de Israel atraiu propostas de cinco empresas de petróleo e gás.
O ministério de energia do país compartilhou esta semana que doze blocos receberam ofertas de 10 que foram oferecidas. As empresas internacionais que participaram foram Cairn, Soco e Energean, com a empresa israelense sendo Ratio e Israel Opportunity.
O Ministério da Energia ofertou 19 licenças de exploração, cada uma com até 400 km² de tamanho. As 19 licenças foram agrupadas em cinco zonas, cada uma com até 1.600 km² de tamanho.
De acordo com o ministério, a decisão de comercializar as áreas em zonas de 3-4 licenças foi tomada para fornecer um maior grau de compatibilidade entre as estruturas geológicas dentro das áreas de exploração que poderiam conter reservatórios de petróleo e gás natural.
“Manter áreas de exploração maiores permitirá que as empresas realizem pesquisas geológicas e geofísicas mais abrangentes e completas”, disse o ministério.
O ministro da Energia de Israel, Yuval Steinitz, disse: “As propostas que recebemos aumentarão significativamente o número de licenças de exploração de petróleo e gás na Zona Econômica Exclusiva de Israel, de 8 para 20”.
“A chegada de outras empresas europeias a Israel, combinada com o facto de a plataforma Leviathan estar em breve ligada à costa e o trabalho em curso no desenvolvimento do campo Karish, conduzirá à dissolução do monopólio e aumentará a concorrência neste mercado. setor. Continuamos a trabalhar para transformar Israel em um poder energético regional ”.
Soco e Cairn irão expandir ainda mais a presença das companhias internacionais de petróleo nas águas israelenses. Atualmente, a US Noble Energy opera o campo de gás Tamar e está trabalhando para colocar o gigantesco campo de gás Leviathan online até o final de 2019. Além da Noble, a empresa grega Energean está desenvolvendo os campos Karish e Tanin que comprou da Noble Energy, em 2016.
O Ministério de Energia de Israel disse que as licenças de exploração seriam concedidas por um período de 3 anos. Durante esse período, espera-se que os licenciados executem o programa de trabalho comprometido, que se concentra no exame da área. Depois disso, os licenciados podem solicitar outra prorrogação de prazo de dois anos, dependendo de um programa de trabalho atualizado sendo enviado para incluir um poço em pelo menos uma das licenças de seus respectivos clusters. A terceira rodada de licenciamento deve ser realizada em 2021.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad