Type Here to Get Search Results !

Ads

Bolsonaro mantém cobrança de bagagem de até 23kg em voos domésticos

Bolsonaro mantém cobrança de bagagem de até 23kg em voos domésticosAssim como já havia adiantado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou nesta segunda-feira o trecho da medida provisória, aprovada mês passado pelo Congresso Nacional, que estabelecia a gratuidade da franquia das bagagens. O texto estabelecia que malas com até 23kg não seriam tarifadas nos voos domésticos. 
O motivo alegado foram “razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo”. O veto já havia sido adiantado por Bolsonaro no final do mês passado, durante live que faz semanalmente em seu perfil nas redes sociais.

O texto aprovado no Congresso e sancionado por Bolsonaro também trata da possibilidade que as companhias aéreas que atuam no país tenham 100% de capital estrangeiro. Essa parte foi mantida. Esse, inclusive, foi originalmente o texto que foi encaminhado ao Congresso pelo Executivo. A parte que tratava da gratuidade das bagagens foi acrescentada por emenda.

O texto aprovado pelo Congresso vedava, em voos domésticos, a cobrança de bagagem por parte das empresas aéreas de acordo com o tamanho da aeronave. Dessa forma, a franquia de 23kg vigoraria nos aviões acima de 31 assentos; até 18kg para as aeronaves de 21 a 30 lugares; e até 10kg se o avião tiver apenas 20 assentos.

Durante a fala aos seguidores, Bolsonaro argumentou que a medida poderia trazer impedimento para que empresas estrangeiras de baixo custo pudessem operar no Brasil e anunciou a decisão. “Estou convencido a vetar o dispositivo”, afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad