A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), afirmou em entrevista ao site "Poder 360" que para cumprir um pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "vai ter que matar gente".
"Para para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. AÃ, vai ter que matar", afirmou Gleisi, em entrevista ao site "Poder360" na segunda-feira (15).
Lula será julgado em segunda instância em 24 de janeiro pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre. Ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do trÃplex no Guarujá.
Na última sexta (12), deputados do PT se reuniram com o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para discutir as medidas de segurança para o julgamento.
Deputado federal e presidente do PT do Rio Grande do Sul, o ex-ministro Pepe Vargas disse que se preocupa com o risco de conflitos durante as manifestações que, em sua avaliação, poderiam ser provocados por adversários infiltrados.
À Presidência, o Gabinete de Segurança Institucional minimizou riscos de violência no julgamento.
Segundo publicou a Folha de S.Paulo nesta terça (16), Sérgio Etchegoyen relatou ao presidente Michel Temer que há um esquema de segurança montado pelas forças locais para conter qualquer tumulto e que aposta na repetição da estratégia que garantiu atos pacÃficos em Curitiba, quando o petista foi condenado em primeira instância.
Deixe sua opinião