O modelo custa em média R$ 149 reais. (Foto: PRS Jeans&Co/Divulgação) |
Grife inova e cria calça jeans com bolso próprio para guardar o smartphone.
O compartimento fica na lateral da calça. Além de prático, aumenta a segurança. O modelo patenteado pela marca PRS Jeans&Co comporta tela de até 5,5 polegadas.
Unir inovação e funcionalidade ao desing é um dos obstáculos que algumas empresas enfrentam para conseguir competir com a concorrência de outras marcas mais conceituadas. Com o propósito de inovar e entrar firme no mercado, a marca PRS Jeans&Co lançou uma calça que promete ganhar a preferência dos clientes não apenas pelo design, mas por resolver o problema de quem não tem onde guardar o celular.
O empresário Frederico Giordano Perusin, de 28 anos, e a estilista Caroline Giordano Perusin, de 26, filhos do fundador da marca, desenvolveram um modelo de jeans com um bolso discreto na lateral externa da calça, propício para guardar o celular com segurança e mantendo o conforto. “Inicialmente, o diferencial era ter um bolso discreto, que tornasse o aparelho imperceptível esteticamente e que proporcionasse liberdade de movimento. Porém, no decorrer do projeto, percebemos outros benefícios para quem usa a peça, como segurança e praticidade”, conta Frederico.
A dupla revela que foram necessários diversos testes para que, enfim, chegassem a um produto que oferecesse o prometido ao consumidor. O fato de a marca já existir há mais de três décadas foi preponderante para que o investimento inicial fosse apenas em dedicação e tempo. Porém, o custo da mão de obra aumentou, uma vez que a modelagem requer muito mais atenção e trabalho. Contente com o produto desenvolvido, Caroline revela que a funcionalidade do bolso foi patenteada, a fim de evitar que outra empresa produza algo parecido. “O bolso para celular nessa posição da calça ou bermuda está registrado e sob nosso domínio. Caso alguma empresa venha a reproduzir a mesma ideia, temos a proteção da patente, em que nossa equipe jurídica poderá tomar as devidas providências”, avisa.
PÚBLICO
A marca caracterizava-se por ter 90% da sua produção direcionada ao público masculino. Atualmente, o cenário mudou e já são vendidas, inclusive, calças femininas com o “Bolso Celular”. Segundo cálculos da dupla Frederico e Caroline, estima-se que as vendas aumentem em cerca de 40%, com produção de aproximadamente 100 mil peças por mês. “Nesse tempo de crise ou inovamos e oferecemos um produto interessante ao nosso cliente ou fechamos as portas como muitos concorrentes tem feito."
PAULO PIANETTI
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