A sentença de uma juíza do Tribunal de Justiça determina uma indenização de R$ 10 mil por Eleonora Menicucci criticar ministro da Educação ter recebido Frota em audiência no ministério.
A ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, foi condenada nessa quarta-feira (3) a pagar R$ 10 mil ao ator Alexandre Frota.
A decisão foi da juíza Juliana Nobre Correia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em ação movida pelo ator pedindo indenização por dano moral.
A ex-ministra no governo Dilma (2011/2016) foi processada por ter criticado o ministro da Educação, Mendonça Filho, por ter recebido Frota em seu gabinete, em 25 de maio do ano passado, Alexandre Frota - que já admitiu em programa de TV, em 2005, ter estuprado uma mulher. Saiba mais: em encontro com ministro, Frota sugeriu 12 medidas, mas nenhuma era para Educação
Recordando este fato, Eleonora disse na época do encontro do ator com o ministro da Educação que Frota "não só assumiu ter estuprado, mas também faz apologia ao estupro".
Reação
Após a decisão, Eleonora Menicucci publicou um desabafo em seu Facebook na noite dessa quarta-feira. Ela afirmou que a decisão de uma juíza mulher em favor de um homem que admitiu ter cometido um ato de estupro "revolta a todas as mulheres". Veja íntegra abaixo. A ex-ministra não disse, no entanto, se irá recorrer da sentença.
Deixe sua opinião