O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Ben Affleck se abriga na casa da ex, Jennifer Garner, em meio a incêndios em LA
Vencedor do Oscar é um dos muitos moradores forçados a evacuar suas residências em Los Angeles, onde incêndios graves iniciaram na última terça-feira (7)
O astro de “Gênio Indomável” (1997) é um dos muitos moradores forçados a evacuar suas residências em Pacific Palisades, bairro de luxo localizado entre as cidades de Santa Monica e Malibu, onde as chamas devastaram propriedades e continuam a se espalhar rapidamente, impulsionadas por ventos de até 160 km/h.
Ben foi fotografado dirigindo até a casa de Jennifer, onde a atriz mora com os três filhos do ex-casal: Violet, 19, Seraphina, 16, e Samuel, 12. Apesar de ainda não terem recebido ordens de evacuação, a família permanece em alerta.
Os incêndios continuam a deixar um rastro de destruição e atingiram as mansões de diversas celebridades, incluindo Paris Hilton, Anthony Hopkins, Adam Brody e Leighton Meester. Mais de 100 mil pessoas receberam ordens de retirada.
Paris, 43, revelou estar de luto pela perda de sua propriedade. Em uma publicação no Instagram, a empresária escreveu: “De coração partido além das palavras.”
A estrela, que tem dois filhos, Phoenix e London, com o empresário Carter Reum, desabafou sobre a dor de assistir à destruição de sua casa em tempo real.
“Sentada com minha família, assistindo ao noticiário e vendo nossa casa em Malibu ser destruída ao vivo na TV é algo que ninguém deveria ter que experimentar. Essa casa foi onde criamos tantas memórias preciosas. Foi onde Phoenix deu seus primeiros passos e onde sonhamos construir uma vida inteira de lembranças com London.”
O príncipe Harry e Meghan Markle, que possuem uma mansão avaliada em US$ 14 milhões em Montecito, Califórnia, também enfrentam ordens de evacuação e podem ter o fornecimento de energia cortado.
O incêndio teve início na terça-feira (7) e rapidamente se alastrou pela região. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que a temporada de incêndios, que tradicionalmente não ocorre nesta época do ano, agora é uma ameaça “constante no estado da Califórnia“.
Cientistas investigam o papel das mudanças climáticas na origem do incêndio, que pode estar ligado ao ressecamento do solo ou à força dos ventos. Pesquisadores da organização World Weather Attribution afirmaram que as mudanças climáticas aumentam o clima quente e seco nos Estados Unidos, deixando a vegetação ressecada e, consequentemente, mais suscetível ao fogo, criando um cenário perfeito para os incêndios devastadores.
Deixe sua opinião