Type Here to Get Search Results !

Ads

Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Após integrar comitiva da ONU nos EUA, Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi levantada pelo Blog do Nolasco junto ao próprio parlamentar.

Eduardo revelou ao jornalista que está bem e já iniciou os cuidados necessários para combater a doença, mas perdeu o paladar e está com coriza.

O deputado informou que fez o teste na última quinta-feira (23) e que o resultado positivo saiu nesta sexta (24). Ele tomou a primeira dose da vacina em 26 de agosto e está com a segunda prevista para novembro.

"Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é", disse ao blog.

Eduardo fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro em Nova York - Foto: REUTERS/Stefan Jeremiah
Eduardo fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro em Nova York - Foto: REUTERS/Stefan Jeremiah

Eduardo é mais um integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York que testou positivo para a Covid-19. O presidente esteve na cidade norte-americana para discursar na Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira (21).

Antes dele, um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, haviam sido contaminados. O chefe da pasta, inclusive, segue fazendo quarentena na cidade norte-americana.

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina também anunciou nesta sexta-feira que está com Covid-19. Ao contrário de Queiroga, porém, ela não esteve em Nova York com o presidente.

A passagem da comitiva presidencial do Brasil por Nova York está sendo marcada por protestos contra o presidente da República. Na noite da última segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mostrou irritação com os manifestantes.

As autoridades brasileiras saíam de uma recepção na missão brasileira na ONU e estavam dentro de um ônibus. Manifestantes cercaram o veículo, enquanto gritavam palavras de ordem. Queiroga, então, se levantou no assento no qual estava, foi até a janela e mostrou o dedo do meio para aqueles que participavam do ato.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (21), Bolsonaro minimizou os protestos contra ele e disse que se tratavam de 10 pessoas. Segundo o presidente, "essas pessoas deveriam estar em um país socialista, não nos Estados Unidos".

Enquanto o presidente gravava o protesto, os manifestantes gritavam "fora, Bolsonaro" e o chamavam de "genocida". Bolsonaro ainda criticou a imprensa e afirmou que os meios de comunicação inflariam o número de manifestantes, afim de dizer que havia um "megaprotesto" contra ele em Nova York.

Esse não foi o primeiro protesto contra Jair Bolsonaro desde que o presidente chegou a Nova York. Bolsonaro teve de entrar pela porta dos fundos do hotel onde está hospedado, porque havia um grupo de manifestantes na entrada do local.

Caminhão com frases contra Bolsonaro passeia por NY

Um caminhão com telões de LED que projetam frases contra o presidente circula por Nova York, onde acontece a Assembleia Geral da ONU.

Nas redes sociais, é possível ver as imagens do veículo com os dizeres "Bolsonaro mentiroso" e também chamando o presidente de "perdedor".

Segundo informações do portal Metrópoles, a ação foi feita por ativistas brasileiros e norte-americanos e financiada por ONGs ligadas à defesa da democracia e preservação do meio ambiente.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad