Type Here to Get Search Results !

Ads

Nomeada na Alerj, mulher de prefeito réu por corrupção não é encontrada no trabalho


Nomeada na Alerj, mulher de prefeito réu por corrupção não é encontrada no trabalhoA pedagoga Fernanda Sixel trabalharia no gabinete do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) desde 2017.

A antiga relação política entre o deputado Waldeck Carneiro (PT) e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (hoje no PDT) já rendeu frutos para ambos. Em 2012, quando se elegeu prefeito, Neves entregou o comando da Secretaria de Educação da cidade, uma das mais importantes da administração municipal, para Waldeck. 

Em junho de 2017, já como deputado estadual, Waldeck nomeou a mulher de Rodrigo Neves, a pedagoga Fernanda Sixel, para trabalhar em seu gabinete. O problema é que a moça não é encontrada no trabalho. Desde março, uma equipe do DIA vem fazendo contatos com o gabinete do parlamentar. Só no primeiro mês, foram 14 ligações. "A Fernanda Sixel está?" "A Fernanda?... Não está no momento". 

MULHER DE RODRIGO NEVES NÃO É ENCONTRADA NA ALERJ

Os contatos com o gabinete foram feitos antes e depois de Rodrigo Neves ser solto da prisão. Apenas uma vez a equipe recebeu retorno de uma chamada feita por Fernanda, do fixo do gabinete. Em dezembro do ano passado, o prefeito foi preso na Operação Alameda, um desdobramento da Lava-Jato. Foi acusado de liderar um esquema que teria desviado mais de R$ 10 milhões dos cofres da Prefeitura. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, ele receberia 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transit e Transoceânico. Solto em março por um habeas corpus, reassumiu a prefeitura. Mas o processo continua. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad