Type Here to Get Search Results !

Ads

Corpo da vereadora Marielle Franco é velado na Câmara Municipal do Rio

Corpo da vereadora Marielle Franco é velado na Câmara Municipal do Rio
O corpo da vereadora Marielle Franco, 38 anos, assassinada na noite desta quarta-feira (14) na esquina de Rua Joaquim Palhares com João Paulo I, no Estácio, região central do Rio, permanece no Instituto Médico Legal (IML). O motorista Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, que dirigia o carro da vereadora, também morreu. O corpo de Marielle será velado na Câmara de Vereadores do Rio. Um ato está marcado para as 11h no salão principal do Palácio Pedro Ernesto.

Diversos atos estão programados pelo país contra a morte da vereadora. No Rio, o ato deve ter início às 17h, na Alerj, em direção à Cinelândia. No mesmo horário, há ato programado em São Paulo, no Masp; em Belo Horizonte, na Praça da Estação; em Florianópolis, na Esquina Feminista; e em Natal, na Rua Apodi. Em Brasília, o ato deve ocorrer às 11h, no Anexo II da Câmara; em Salvador, às 10h, na Tenda Fórum Social Mundial. Em Recife, a manifestação está marcada para as 16h, na Câmara Municipal; e em Curitiba, às 18h, no Prédio Histórico UFPR. 
A necrópsia nos corpos da vereadora e do motorista já foi feita pelo IML. Uma assessora parlamentar de Marielle, que ia no banco do carona, ao lado do motorista, sofreu ferimentos de estilhaços de vidro, foi medicada no Hospital Souza Aguiar e liberada. Ela prestou depoimento por cinco horas nesta madrugada na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca.
Marielle foi assassinada com quatro tiros na cabeça quando ia para casa no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam com o carro da vítima e atiraram nove vezes.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad