Segundo Costa Neto, Bolsonaro já conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP, sigla com a qual o presidente também negociava uma filiação.
"Sempre falo com o presidente. Sempre tive contato com o Bolsonaro. Agora, tivemos o contato anterior e as coisas andaram. Fiz nossa gravação convidando ele para vir par ao partido", declarou Costa Neto, em áudio distribuído por sua assessoria. "Ele falou com o Ciro (Nogueira) hoje e então vamos tocar para frente o assunto e ver quando vamos fazer essa filiação", completou.
No PP, o discurso oficial é de que o ingresso de Bolsonaro no PL não é um problema, por se tratar de uma legenda aliada.
No entanto, em reservado, segundo O Globo, membros do PP admitiram frustração com a decisão do presidente. Pepistas dizem que ainda não está definida qual será a participação da legenda no projeto da reeleição. É especulada a indicação do vice pelo PP.
Ainda no áudio divulgado por sua assessoria, Costa Neto mencionou um possível acordo para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara, que também envolveria outros partidos aliados, como o Republicanos. Lira seria reeleito em 2023, mas em seguida haveria um rodízio.
"Temos que nos entender, para que todos sejam atendidos. Porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara e vamos querer ter essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar. E depois de nós, vai vir o PRB (Republicanos). Todos têm que crescer, todos tem que ter essa vantagem. E não pode ficar para trás. Se temos um grupo, ninguém pode ficar para trás", afirmou o presidente do PL.
Deixe sua opinião